JEBAM será aberto hoje em Barra Mansa

Cerimônia contará com a presença de alunos das 33 escolas inscritas; competições começam no dia 29 e acontecem até final de outubro

 

A prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, dá início nesta quinta-feira, 28, ao JEBAM (Jogos Escolares de Barra Mansa). A cerimônia de abertura acontece no Clube Municipal às 15h e contará com a entrada dos alunos representantes das escolas ao som da Banda Marcial, do projeto Música nas Escolas, e apresentação do corpo coreográfico da banda e do grupo Dança & Magia.

As competições começam na sexta-feira, dia 29, e seguirão até o dia 29 de outubro. Segundo a secretária de Esporte, Rose Vilela, a cerimônia marcará o recomeço de uma história. “A cidade estava sem os jogos há oito anos. Os alunos estavam muito carentes de eventos como esse que incentivam o amor ao esporte e à escola”, afirmou.

Ao todo, 33 escolas da cidade se inscreveram na competição, sendo que 23 delas são municipais, cinco estaduais e cinco da rede particular de ensino. Os jogos escolares reunirão 3285 alunos com idade entre oito e 17 anos em 19 modalidades: Atletismo, natação, futsal, futebol, basquetebol, voleibol, handebol, badminton, tênis de campo e de mesa, ginástica artística, xadrez, vôlei de praia, judô, karatê, taekwondo, queimada, cabo de guerra e câmbio.

Além do apoio da Secretaria de Educação, os jogos contarão com a parceria de entidades privadas e outras instituições. “Tivemos uma procura muito grande de instituições querendo ajudar. Algumas cederam quadras e campos para a realização dos jogos”, destacou a secretária.

A professora de Educação Física do Colégio Municipal Pamplona Chiesse, Maria Helena, comentou que os alunos ficaram felizes com a volta do JEBAM. “Eles estão ansiosos para o início das competições, ainda mais que na última edição eles foram campeões em diversas categorias”, conta animada.

O educador físico do Colégio Nossa Senhora do Amparo, Alberto Souza, disse que essa será uma oportunidade de alguns alunos conhecerem os jogos escolares. “Como ficamos sem o JEBAM por muito tempo, muito estudantes não participaram de nenhuma edição. Será uma forma de mostrar a tradição do município e fomentar a prática esportiva”, destacou o professor.

 

Deixe uma resposta