Prefeitura anuncia projeto para criação de fábrica de óculos em Barra Mansa

Rodrigo Drable recebeu em seu gabinete o ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto

 

O prefeito Rodrigo Drable, ao lado de vereadores, secretários e do presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Cabeleireiro, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 29, em seu gabinete, o ex-prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto. No encontro, Rodrigo anunciou o projeto para a criação de uma fábrica de óculos em Barra Mansa, seguindo o modelo criado por Neto em sua gestão na Cidade do Aço, onde a prefeitura fazia os óculos e distribuía para a população carente.

 

De acordo com o prefeito de Barra Mansa, a fábrica atenderá os mais necessitados no município. Os primeiros atendidos serão os alunos da rede pública de ensino. “Assim como o Neto criou em Volta Redonda, faremos aqui em Barra Mansa. Buscamos parcerias para viabilizarmos este projeto, mesmo no meio de tanta dificuldade e aperto financeiro. Nos próximos meses, teremos a nossa própria fábrica de óculos, experiência que o Neto nos ensinou que dá certo e que ainda criará oportunidades para a população”, disse Rodrigo.

 

Para o secretário de Educação de Barra Mansa, Vantoil de Souza, o projeto trará inúmeros benefícios para os estudantes da cidade. “Iremos garantir a correção dos problemas visuais dos alunos, melhorando a qualidade de vida deles. Com isso, também possibilitaremos um maior aprendizado para nossos estudantes”, completou Vantoil.

 

O ex-prefeito Neto elogiou a gestão de Rodrigo Drable em Barra Mansa. “Parabéns ao Rodrigo, aos vereadores e a toda sua gestão, que estão trabalhando para a reconstrução do município”, afirmou.

 

Também participaram da reunião a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, o presidente da Câmara de Vereadores de Barra Mansa, Marcelo Cabeleireiro, os vereadores Renatinho, Thiago Valério, Gilmar Lelis e Zélio Show.

 

Fotos: Chico de Assis

Deixe uma resposta