Drable assina protocolo do Parque Tecnológico na próxima segunda-feira

Assinatura dá viabilidade para o funcionamento imediato do Parque que incentivará a criação de startups e empresas de inovação e tecnologia

Como parte das comemorações pelo aniversário de 185 anos de Barra Mansa, o prefeito Rodrigo Drable assina na próxima segunda-feira, 2, o protocolo de intenção do Parque Tecnológico,  às 9h na Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), no bairro Baldomero Barbará.  A iniciativa do projeto é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação. A assinatura dá viabilidade para o funcionamento imediato do Parque.

De acordo com o prefeito, o prédio da Faetec será utilizado para iniciar a parte de captação de investidores. “Iremos aproveitar uma estrutura que hoje está ociosa, para iniciar esse sonho que não é só de Barra Mansa, é do Sul Fluminense”, completou Drable. Segundo ele, logo depois da fase de obtenção de investimentos, a ideia é utilizar o terreno onde funcionava a Edimetal, às margens da Via Dutra, no bairro São Silvestre, para abrigar as empresas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Agnaldo Raymundo, o Parque Tecnológico fará com que a cidade se desenvolva em vários aspectos. “Quando assumi esse compromisso na prefeitura sempre pensei em fazer alguma coisa voltada para o futuro. Queremos começar a construir algo para que as crianças de hoje tenham a oportunidade de ficar na cidade, se capacitarem aqui, sem precisar ir embora para cidades mais desenvolvidas. Será um grande passo para Barra Mansa e região”, enfatizou.

Após a assinatura do protocolo, o próximo passo será a aprovação da lei de incentivo ao Parque Tecnológico, elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Câmara de Vereadores e da criação de um Fundo Municipal de Tecnologia para captação de recursos. Segundo o secretário, o objetivo do Parque é retomar o protagonismo da cidade na área de tecnologia dando vez aos inovadores. “Nossa ideia é levar para o parque a criação de startups, incubadoras de empresas. Reunir pessoas que queiram investir em inovação” comentou.

Na semana passada, o prefeito Rodrigo Drable se reuniu com o Deputado Federal Celso Pansera, o Deputado Estadual Comte Bittencourt e futuros investidores interessados na criação do Parque Tecnológico na cidade. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa, Marcelo Borges, se colocou à disposição para que a lei seja aprovada o mais rápido possível. “Eu tenho certeza que não é um desejo só meu, mas de todos os vereadores para que a cidade volte a se desenvolver e seja um modelo para a região”, afirmou.

Fotos: Chico de Assis

 

Deixe uma resposta